Camec realiza intercâmbio com agricultores e agricultoras beneficiados com o Programa uma terra e duas águas P1+2


Um grupo de agricultores e agricultoras beneficiada com o Programa uma terra e duas águas P1+2, em parceria com o Ministério de desenvolvimento social de combate a fome MDS, conheceu a experiência de vida e de trabalho com agricultura familiar agroecológica na área de Dona Guia , na comunidade Riacho do Meio município de Ingá no Agreste Paraibano . 



O Intercambio aconteceu entre os dias 25 e 26 deste mês. A iniciativa foi da Central das Associações do Município de Cacimbas (CAMEC) Instituição que compõe a Articulação do semiárido Paraibano,O intercambio contou com o apoio do Serviço Pastoral dos Imigrantes do Nordeste (SMP), Após a visita a propriedade de dona Guia os agricultores seguiram para a sede do SPM, la assistiram dois vídeos com experiências realizadas pela as famílias acompanhada pela a instituição, com semear abafado e força ecológica,após assistir os vídeos houve um debate entre os agricultores,no final foi feita uma oração em homenagem a Nossa senhora dos Nordestino.


Após a oração foi feita uma avaliação com o grupo de agricultores e agricultoras. O intercâmbio foi espaço de grande aprendizado e conhecimento de alternativas que pode contribuir para uma melhor qualidade às famílias. É através de um manejo equilibrado que é possível ter uma vida mais digna no Semiárido. E assim, o intercâmbio se configura como um espaço de mão dupla da construção de conhecimentos, quem visita as experiências aprende e quem é o anfitrião também aprende muito mais com as partilhas de vivências de cada um. 










ASCOM/CAMEC

Comentários