CAMEC:Trajetória de vida, de Inácio e Luzia marcada por lutas e resistência por melhores condições de vida na região do semiárido.

A CAMEC entidade que integra a Articulação do Semiárido Brasileiro – ASA, realizou durante esse dia 26 de abril de 2016 a Oficina de Produção de Alimentos mostrando a experiência da família de Inácio Vigulino e dona Luzia , moradores da comunidade Acauã, município de Taperoá -PB .A Família foi beneficiada com as tecnologia de segunda água do Programa água Para todos, em Parceria com Governo do Estado da PB (Cisterna Calçadão).




A oficina, prevista na execução do aditivo do programa financiado pelo MDS, foi pensada dentro de uma nova metodologia, para apresentar a linha do tempo e a história de vida da família, destacando as atividades de produção de alimentos saudáveis com base na agroecologia.




A famílias de seu Inácio fazem parte da Associação Comunitária Local e participam efetivamente das ações sociais da comunidade, vive exclusivamente da agricultura, fazendo dela sua principal fonte de renda. Na propriedade podemos encontrar uma vasta produção de frutas e verduras, além da criação de aves e animais. Seu Inácio e Dona Luzia conseguem através da união familiar, superar as limitações se tornando destaques na Agricultura Familiar da região.



Participaram desse momento agricultores e agricultoras da comunidade, equipe técnica da UG CAMEC, Técnica da AP1MC/ASA e também representantes do UAMD E UAT, O Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido Uma Terra Duas Águas (P1+2), a partir do Termo Aditivo 02/2013, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS.



ASCOM/CAMEC




Comentários

Postar um comentário