Em Água Branca famílias beneficiadas pelo Programa Um Milhão de Cisternas participam de Capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos

Capacitação das Familias em Água Branca - Foto: Dário Cardoso

Nos dias 28 e 29 de maio, na cidade de Água Branca a CAMEC reuniu mais de 90 pessoas que participaram de uma Capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos. O objetivo foi capacitar às famílias que serão beneficiadas com a construção de cisternas de placas, para gerenciarem a água de forma correta.

Sobre o tema: Água, foi discutido a quantidade disponível no planeta para o consumo humano, formas de captação, armazenamento e uso, poluição e contaminação, formas de tratamento e os cuidados com a água da cisterna.

Durante o evento os participantes compartilharam seus saberes, discutiram sobre os caminhos para a convivência com o semiárido, e participaram de brincadeiras. Participar da Capacitação em Gerenciamento de Recursos Hídricos é uma das exigências para que a família possa receber a cisterna.

As próximas capacitações serão realizadas nos municípios de Princesa Isabel, São Jose de Princesa e Manaíra, que novamente serão beneficiados pelo programa.

DEPOIMENTOS:

Elizabete Pereira - Comunidade Paizinho

“Nesta capacitação adquirimos mais conhecimento sobre a nossa região do semiárido. O Programa Um Milhão de Cisternas veio ajudar a melhorar a nossa qualidade de vida não só pela questão da água , mas por ser um programa de formação e conscientização do homem do campo. o que mais me chamou a atenção foi a discussão sobre a vegetação daqui do semiárido.Gostei bastante desta capacitação foi um momento divertido e de aprendizagem.”

Edinilto Bezerra - (Agente de Campo)

“O Programa Um Milhão de Cisternas, não veio apenas construir as cisternas, mas também provocar a discussão sobre outros caminhos para a convivência com o semiárido envolvendo várias questões, como aproveitar os potenciais da região, preservar o meio ambiente e mobilizar a sociedade”

 

 

Carleide Santana

Comunidade Baixa do juazeiro

“Esta capacitação foi importante porque além de discutir os cuidados com a cisterna, tem a preocupação também de falar sobre o meio ambiente”

 

Por Renalle Benício

Comentários